PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

.

.

O câncer de próstata ocupa a segunda posição entre as neoplasias malignas que acometem os homens em todo o mundo, atrás apenas do câncer de pulmão.
Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.
O preconceito continua sendo o principal obstáculo para a prevenção do câncer de próstata sendo que um entre cada quatro homens não faz o exame médico necessário para detectar a doença. E o exame preventivo é fundamental para a cura do paciente.

.

.

GÊNERO: Teatro/Lúdico/Educativo
TÍTULO: Apostando na sorte: minha aposta tá em jogo
OBJETIVOS
Alertar e sensibilizar o público sobre o câncer de próstata e quais os procedimentos que os homens devem adotar para diagnosticar a doenças em estágio inicial.
Orientar sobre os exames preventivos recomendados bem como a importância de fazê-los e quais as chances de cura quando a doença é detectada na fase inicial.
.
SINOPSE
Para Lindomar tudo é uma questão de sorte ou azar e por conta dessa crença acha que nada de ruim pode acontecer a ele. Odete, preocupada com os hábito nada saudáveis de seu marido, pede ajuda a um sobrinho que é médico, para convence-lo a mudar seu estilo de vida.
Nessa comédia carregada de erros e acertos, as ideias equivocadas sobre o câncer de próstata de maneira lúdica, didática e bem-humorada vão sendo corrigidas com explicações claras e objetivas
,
TEMAS ABORDADOS
– Mitos e Verdades sobre o câncer de próstata
– Fatores de risco
– Sinais e exames que ajudam a detectar
– Diagnóstico precoce e a chance de cura
– Importância da prevenção
– Hábitos saudáveis
.
AUTOR: Nelson Guedes
Mestre em Educação, Psicólogo, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho e professor. Atuação em consultoria de RH e como gestor de recursos humanos em empresas de grande porte. É escritor e autor de diversas peças teatrais educativas com apresentações em empresas, congressos, instituições de ensino, sindicatos, fóruns de RH e teatros municipais, em várias regiões do país.

.

.