Assédio Moral e Sexual no Trabalho
.
A manifestação do assédio tem base em uma cultura que viola os direitos fundamentais da pessoa humana. Sua identificação perpassa em muitos momentos pela naturalização de práticas ofensivas revestidas no argumento dos costumes. Os danos causados pelo assédio se alastram tanto pela vida individual quanto profissional acarretando danos físicos, mentais e afetando o ambiente de trabalho como um todo.
O combate ao assédio moral e sexual e todas as formas de violência no ambiente profissional requer a participação coletiva. Somente assim é possível promover a consciência sobre a importância do respeito mútuo, da igualdade de gênero, do consentimento e relacionamentos saudáveis.
Quando damos luz ao assunto levamos todos a uma reflexão de que somos responsáveis por nossas atitudes e que não temos direito de causar danos psicológicos nos outros, ainda que de forma inconsciente ou velada.
.
.
Assédio Moral e Sexual no Trabalho. Violência Contra Mulheres e Meninas. Relacionamento Abusivo.
.
Alertar sobre relacionamentos abusivos e as diversas manifestações de assédio tanto as formas explícitas quantos as formas sutis de violência.
Conscientizar e sensibilizar o público sobre as consequências negativas do assédio moral, assédio sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho.
.
Teatro/Lúdico/Educativo.
.
Através de uma dinâmica leve e bem-humorada a peça Meu Querer é Ser Feliz é inspirada em pesquisa e depoimentos de vítimas de assédio retratando de maneira lúdica e objetiva situações de assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho, as implicações legais para o assediador e as consequências negativas à saúde física, mental, emocional e social da vítima.
.